Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VENDAS

Agricultores de Santo Antônio do Tauá vendem R$ 14 mil em produtos durante Feira

A programação contou com a participação de 12 comunidades locais

Por Camila Botelho (SEDAP)
14/12/2020 16h42

O município de Santo Antônio do Tauá, no nordeste do Pará, recebeu neste final de semana, a feira do Agricultor Familiar Ao todo, 12 comunidades locais participaram da venda dos mais variados produtos hortifrutigranjeiros. 

O balanço da feira foi o melhor possível, como observou a diretora da Dafa, Antônia Aleixo. A Sedap, segundo destacou, apoia e orienta as comunidades com relação a comercialização de seus produtos oriundos da agricultura familiar. "As comunidades venderam em torno de R$ 14 mil em quatro horas de feira. A Sedap vem prestando todo o apoio não apenas na organização da programação quanto na comercialização do que é produzido por esses agricultores", ressaltou Antônia Aleixo. 

Ela lembrou, também, que para o sucesso registrado nas feiras realizadas em vários municípios do Estado tem sido muito importante a participação das comunidades locais . "As nossas equipes da Dafa estão trabalhando em vários municípios e junto com a comunidade organizam as feiras de agricultura familiar oferecendo produtos saudáveis e de ótima qualidade aos consumidores desses municípios ", frisou a diretora da Dafa. 

A programação, realizada na área central da cidade, foi uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) através da sua Diretoria de Agricultura Familiar (Dafa) com a prefeitura local e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae-Pará). 

Texto: Rose Barbosa/ Ascom Sedap