Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATENDIMENTO

Policlínica Metropolitana inicia novo canal para agendamentos

Serviço está concentrado em apenas um número de telefone, oferecendo mais agilidade e autonomia aos usuários

Por Dayane Baía (ARCON)
14/12/2020 10h49

A partir desta segunda-feira (14), a Policlínica Metropolitana oferece um novo canal de atendimento por meio da ferramenta WhatsApp Business. O agendamento que antes era feito por três números de telefone diferentes agora será concentrado apenas no (91) 98521-5110, oferecendo mais agilidade nos serviços e autonomia aos usuários. Além do aplicativo de mensagens, a Policlínica atende no telefone fixo (91) 4005-0510 e no e-mail agendamento.polimetropolitana@issaa.org.br.

Salomão Favacho, diretor de Infraestrutura Em média, a demanda diária na Poli é de cerca de mil mensagens de WhatsApp e 5 mil ligações telefônicas.

“Com o tempo, percebemos que boa parte dessas demandas poderia ser respondidas através de inteligência artificial, onde o usuário seleciona as opções dos temas que tem interesse e as respostas lhes são dadas automaticamente. Assim, conseguimos dedicar a atenção dos nossos colaboradores de atendimento exclusivamente aos casos em que as respostas e soluções demandadas pelo paciente só podem ser dadas pelo agente humano”, explica o diretor de Infraestrutura Salomão Favacho.

O lançamento dos Programas Pós-Covid e Pré-Operatório, pelo governo do Estado, também aumentou a quantidade de contatos diários, diante da alta adesão da população. “A ferramenta otimiza o tempo da nossa equipe de Call Center que ampliará a sua capacidade de atendimento diário, contemplando mais usuários para preenchimentos das vagas ofertadas mensalmente para consultas e exames especializados, assim como os programas lançados pelo governo, com acesso direto do usuário ao serviço, ou seja, por demanda espontânea”, acrescentou Favacho.

Pacientes que participam de ações vinculadas à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), como Outubro Rosa, Novembro Azul e Triagem Pós-Covid, não precisam de encaminhamento médico, mas devem entrar em contato com a Policlínica para agendar a data do atendimento.

Já aqueles que buscam especialidades médicas cotidianas e são encaminhados à Policlínica por uma unidade de saúde inserida no Sistema Nacional de Regulação (SisReg), já têm o seu atendimento agendado pela própria unidade. É o caso de um paciente que, por exemplo, vai a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e é encaminhado para fazer exame laboratorial na instituição.

Serviço:

A Policlínica Metropolitana está localizada na avenida Doutor Freitas esquina com a avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. O agendamento de consultas e exames, informações sobre preparo entre outros, pode ser feito via WhatsApp 98521-5110, pela Central de Atendimento (91) 4005-0510 ou pelo e-mail agendamento.polimetropolitana@issaa.org.br.

No dia marcado, o paciente precisa comparecer ao local com 40 minutos de antecedência, com seus documentos pessoais em mãos: RG, CPF, comprovante de residência com CEP e cartão do SUS. As consultas são oferecidas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.