Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Divisão de Homicídios e Core cumprem mandados de prisão preventiva em Ananindeua

Por Roberta Meireles (SEGUP)
10/12/2020 15h23

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídio (DH) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), deflagraram na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Brassica. A ação cumpriu mandados de prisão temporária e busca e apreensão em desfavor de quatro suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no primeiro semestre de 2020, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Agentes em ação na Operação Brassica, em Ananindeua, que cumpriu mandados de prisão em desfavor de suspeitos de um homicídioO crime ocorreu nas proximidades de uma praça pública situada no bairro Cidade Nova, e segundo as apurações e investigações preliminares, a vítima Edson Simões da Paz foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por suspeitos por volta das 19h, do dia 16 de junho deste ano.

Os criminosos fugiram em um veículo Hyundai/Hb20 de cor prata. A investigação aponta que ao menos três pessoas participaram da empreitada criminosa, e se evadiram do local pela Rua da Providência  no sentido BR-316.

Após ser alvejada, a vítima correu pelo canteiro central da Rua da Providência quando foi novamente alcançada por tiros de arma de fogo, desta vez, feito por um suspeito que chegou do lado oposto da via em um veículo Ford/Ecosport de cor preta.

Na operação desta quinta-feira (10), foi cumprido um mandado de prisão temporária de um suspeito e cinco mandados de busca e apreensão. Durante a ação, duas armas de fogo e um simulacro, munições e aparelhos celulares foram apreendidos.

Ainda pela manhã, dando sequência ao cumprimento de um mandado de prisão temporária no bairro de Águas Lindas, um homem, membro de uma organização criminosa, foi baleado após agentes da Polícia Civil revidarem à injusta agressão.

A operação totalizou com um homem preso e encaminhado ao Sistema Prisional pela Corregedoria da Polícia Militar para os procedimentos de cabíveis.

As diligências seguem no sentido de localizar os outros dois suspeitos apontados como integrantes do grupo criminoso que participaram da ação criminosa.

*Com colaboração de Talison Lima.