Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE E PREVENÇÃO

Sejudh recebe doação de 10 mil máscaras da Federação dos Povos Indígenas do Pará

Os equipamentos de proteção individual serão distribuídos às pessoas atendidas pelo Programa Raízes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh)

Por Gerlando Klinger (SEJU)
10/11/2020 15h26

O Programa Raízes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) recebeu da Federação dos Povos Indígenas do Pará (Fepipa) a doação de 10 mil máscaras faciais, nesta terça-feira (10). Os equipamentos de proteção individual serão distribuídos às pessoas atendidas pelo Programa, que tem as Gerências de Proteção dos Direitos dos Povos Indígenas, Promoção da Igualdade Racial e dos Direitos dos Quilombolas. 

Na sede da Sejudh, em Belém, estão as 10 mil máscaras doadas à Secretaria pela Federação dos Povos Indígenas do Pará (Fepipa) A gerente dos Direitos dos Povos Indígenas da Sejudh, Puyr Tembé, explicou que a distribuição será realizada a cada assistência. “Na medida em que os indígenas, quilombolas forem vindo à Secretaria para serem atendidos, eles receberão o kit com as máscaras”, informou.

A Fepipa é uma entidade que promove os direitos humanos dos povos indígenas de diversas etnias do Pará, entre elas os Juruna, Tembé Tenetehar, Guajajara, Anambé, Aikewara Suruí e Assurini do Trokará.

Uso de máscaras

O Ministério da Saúde recomenda à população o uso de máscaras, junto com os cuidados básicos de higiene e distanciamento e isolamento físico aconselhado pelas autoridades de saúde.