Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

SEDOP promove encontro para qualificação dos servidores no desempenho da atividade pública

Encontro contou com a participação de representantes da PGE e AGE e tratou sobre a fiscalização efetiva de contratos, convênios e termos de cooperação técnica

Por Matheus Rocha (SEAC)
04/11/2020 15h56

Cumprindo com o dever de prestar um serviço público transparente e de qualidade, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) participaram, na manhã desta quarta-feira (4), de uma encontro onde foi tratada a importância da fiscalização efetiva de contratos, convênios e termos de cooperação técnica, de acordo com o que determina o Decreto Estadual Nº 870/2013, que Dispõe sobre a supervisão, fiscalização e acompanhamento da execução dos contratos, convênios e termo de cooperação firmados pelos Órgãos e Entidades do Poder executivo do Estado do Pará. 

Durante a programação, gestores e servidores da Sedop puderam tirar suas dúvidas e compartilhar experiências sobre o tema em questão. Também participaram do encontro representantes da Procuradoria (PGE) e Auditoria Geral do Estado (AGE).

Renato Almeida, auditor do EstadoDe acordo com o Auditor do Estado Renato Almeida, o tema fiscalização de contratos e convênios é muito importante na atividade pública, pois quando trabalho não é feito de maneira correta, as chances de dano ao erário público são grandes. “Isso pode ser evitado com a qualificação e definição clara do papel de cada servidor. Encontros como este são importantes e devem ser feitos com frequência para que os servidores possam ser qualificados e saibam da importância do seu trabalho. Desta forma, podemos garantir que a administração pública realize a sua finalidade, que é o bem coletivo.”, afirmou o representante da AGE. 

O secretário titular da Sedop Ruy Cabral também destacou a importância do encontro. “É importante que nossos fiscais se atualizem e tenham conhecimento das atualizações das legislações, seja através de leis ou decretos. Eles são os guardiões do erário público e precisam garantir que os serviços sejam executados de acordo com as contratações.”, destacou o gestor.

Ainda de acordo com o Secretário Ruy Cabral, outros encontros serão promovidos para qualificar cada vez mais os servidores e, consequentemente, o trabalho realizado pelo Governo do Estado, através da Sedop.