Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Fasepa retoma as aulas cumprindo protocolos de saúde contra Covid-19

Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) retornou as aulas dos socioeducandos em 14 unidades da Região Metropolitana de Belém

Por Franklin Salvador (FASEPA)
07/10/2020 14h08

Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) reiniciou as aulas dos socioeducandos nesta terça-feira (6) Cautela e rigor no cumprimento dos protocolos de saúde marcam a retomada das aulas na socioeducação, desde esta terça-feira (6), pela Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) em 14 unidades de atendimento socioeducativo na Região Metropolitana de Belém (RMB).

No Pará, as aulas para os socioeducandos são ministradas pelos professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) dentro das próprias unidades. A Escola Professor Antônio Carlos Gomes da Costa, responsável pela educação dos adolescentes e jovens privados de liberdade, precisou adequar todos os procedimentos de acordo com o protocolos de saúde determinados pelos órgãos de saúde frente a pandemia.

As aulas para os socioeducandos são ministradas por professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nas próprias unidadesEntre as mudanças para a retomada da educação nas salas de aula constam a pintura, higienização, instalação de pias em blocos para a lavagem das mãos. Também, foi adotada a utilização obrigatória do termômetro infravermelho para aferição da temperatura e o uso de máscara por todos, além do distanciamento social com a permanência de no máximo cinco alunos por sala respeitando o espaço entre os adolescentes.

Os professores da Seduc prepararam o reforço escolar com trabalhos extras e pesquisas para os alunos no contraturno das aulas com objetivo de tentar compensar o conteúdo atrasado causado pela pandemia.

As aulas foram suspensas no final de março. Segundo a coordenadora de Atendimento Socioeducativo da Fasepa, Regina Fernandes, o calendário escolar ainda não tem data determinada para o encerramento.

"Nós demos início no processo e estamos aguardando o conselho estadual de educação dar o autorizo para fechar a data", afirmou Regina Fernandes. Em Marabá e Santarém, as aulas ainda continuam suspensas sem previsão para o retorno.