Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE PÚBLICO

Arcon e Detran orientam motoristas e usuários sobre mudança de parada na BR-316

Por Cybele Puget (ARCON)
25/09/2020 15h30

Fiscais da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) trabalharam em parceria, na manhã desta sexta-feira (25), para conscientizar e informar os usuários e motoristas sobre a mudança do ponto de parada de ônibus no km 1, da BR-316, no sentido Belém-Ananindeua, que foi transferido para cerca de 300 metros de distância do anterior.

A mudança foi realizada por conta do avanço das obras de requalificação da rodovia, executadas pelo Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM).

“Estaremos com nossas equipes de fiscalização escaladas nestas primeiras semanas de realocação da parada, com o objetivo de informar a população e conscientizar a todos para a mudança, contribuindo para o bom andamento dos trabalhos na rodovia”, esclarece Ivan Bernaldo, diretor de Fiscalização da Arcon. 

A realocação da parada ocorre com a colaboração e apoio dos representantes das empresas de transporte público e alternativo. “Em reunião realizada na sede da Arcon, informamos previamente a categoria, para que pudéssemos trabalhar em parceria na mudança do novo embarque e desembarque de passageiros, para que tudo ocorra com boa aceitação por todos”, reforça Ivan Bernaldo.