Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO

Estação das Docas, Mangal e Parque do Utinga são opções de lazer no feriadão

Por Beatriz Pastana (Pará 2000)
04/09/2020 17h52

A Estação das Docas, o Mangal das Garças e o Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, complexos administrados pela OS Pará 2000, funcionarão normalmente durante o final de semana e o feriado da Independência do Brasil, dispondo de toda a atratividade, entretenimento e segurança que costumeiramente oferecem. Os três espaços têm entrada franca e terão programações musicais ao ar livre.

As medidas preventivas para o combate do novo coronavírus serão mantidas em prol da preservação da saúde dos frequentadores, sendo obrigatório o uso de máscara para entrada nos locais. Confirma as programações. 

ESTAÇÃO DAS DOCAS

A Estação das Docas terá música ao vivo nos três dias do feriadão. Nos dias 5, 6 e 7, o complexo conta com a programação do Projeto Música no Ar, com os shows de intérpretes paraenses cantando grandes sucessos nacionais e internacionais nos palcos deslizantes do armazém 1.

Sábado (05/09):
Músico: Ronys do Valle - 12h às 15h
Músico: Roberto Araújo - 19h às 22h

Domingo (06/09)
Músico: Júnior Almeida - 12h às 15h
Músico: Allan Roffé - 19h às 22h

Segunda 07/09:
Músico: Adriano Cardoso - 12h às 15h
Músico: Carlinhos Bronson - 19h às 22h

Pôr do sol musical - No domingo (06/09), a Estação terá outra edição do seu mais novo projeto: o Pôr do Sol Musical. Às 18h, o sol irá se despedir sob a trilha sonora do saxofone de Felipe Ricardo, que estará na orla do complexo tocando ao vivo o Bolero de Ravel e um variado repertório musical para embalar a tarde. Na segunda (7), a Estação funcionará normalmente, de 10h às 23h, sendo uma ótima opção de lazer no feriado. 

PARQUE ZOOBOTÂNICO MANGAL DAS GARÇAS

O Mangal das Garças fecha às segundas para manutenção e funciona de terça a domingo. Excepcionalmente, o parque  irá abrir na segunda (7) e fechar na terça-feira (8), para que o público tenha mais uma opção de lazer no feriado de independência. 

No feriado de independência (07/09), os visitantes do Mangal das Garças serão surpreendidos pelo som do saxofone do músico Felipe Ricardo. Enquanto aprecia o meio-ambiente em atrações como o Borboletário José Márcio Ayres, o Viveiro das Aningas e o momento de alimentação das Garças, o visitante terá a trilha sonora das notas do saxofone, a partir das 09h da manhã, tornando o passeio ainda mais agradável. 

Fim de semana animado

Além de ser de um belíssimo espaço para passeio, o Mangal conta com o melhor da culinária regional e internacional no restaurante Manjar das Garças e no quiosque Pai D’Égua. Orlando Rodrigues, dono do quiosque Pai D’Égua, dará um diferencial a seus clientes: show ao ar livre em voz e violão das 11h às 17h. “Os shows, que promoverão um repertório de músicas adequado para a apreciação de todo o acervo natural que o Mangal das Garças tem a oferecer, acontecerão no sábado, no domingo e na segunda-feira”, revela o proprietário do estabelecimento. 

Os visitantes também podem ir ao Papa Chibé, quiosque de souvenirs, e comprar uma lembrancinha para ter uma recordação do passeio.

PARQUE ESTADUAL DO UTINGA CAMILLO VIANNA

O Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna terá música ao ar livre no próximo sábado, 05 de setembro. A apresentação será da dupla Lana Bastos e Felipe Negrão, que receberão os visitantes com um repertório de ritmos variados, das 9h às 11h, no centro de acolhimento do Peut. 

Nos dias 6 e 7 o espaço estará aberto normalmente, de 6h às 17h, ao público sendo mais uma opção de lazer no feriado. Serviço:

PROGRAMAÇÃO ESTAÇÃO DAS DOCAS

Funcionamento normal nos dias 5, 6 e 7, das 10h às 23h. Entrada franca.

- Palcos deslizantes do armazém 01:

Sábado (05/09)
Músico: Ronys do Valle - 12h às 15h
Músico: Roberto Araújo - 19h às 22h

Domingo (06/09)
Músico: Júnior Almeida - 12h às 15h
Músico: Allan Roffé - 19h às 22h

Segunda (07/09)
Músico: Adriano Cardoso - 12h às 15h
Músico: Carlinhos Bronson - 19h às 22h

- Projeto Pôr do Sol Musical

Domingo(06/09)
Músico: Saxofonista Felipe Ricardo - 18h, na Orla do complexo. 
End: Av. Boulevard Castilho França, SN, Campina - Belém Pará. 

PROGRAMAÇÃO MANGAL DAS GARÇAS

Funcionamento normal nos dias 5 e 6 das 9h às 18h, e excepcionalmente na segunda-feira, 7, das 9h às 18h. Entrada franca.

Sábado(05/09), domingo (06/09) e segunda (07/09): Música ao vivo com voz e violão no Quiosque Pai D’Égua - de 11h às 17h.

Domingo (06/09):  Show do saxofonista de Felipe Ricardo, a partir das 9h. 

Diariamente no Mangal:

- Soltura das borboletas no Borboletário: 10h e 16h

- Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h, 17h30

Para visitar os espaços monitorados é necessário adquirir o ingresso por R$ 5.
Endereço: Rua Carneiro da Rocha, s/n -  Cidade velha, Belém- PA.

PROGRAMAÇÃO PARQUE ESTADUAL DO UTINGA CAMILLO VIANNA

Funcionamento normal nos dias 5, 6 e 7, das 6h às 17h. A entrada no local é gratuita. 

Domingo (06/09) : Música ao ar livre com Lanna Bastos e Felipe Negrão, das 09h às 11h, no acolhimento do Peut. 

End: Av. João Paulo II, S/N - Curió Utinga, Belém-PA.