Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NO MANGUEIRÃO

Seguindo medidas de prevenção, Paysandu vence Paragominas na volta do Parazão 2020

Imprensa, atletas, comissão técnica e organização da partida seguem protocolo de segurança de prevenção à Covid-19

Por Paula Portilho (EMATER)
01/08/2020 22h05

4x0: na volta dos jogos do Parazão, Mangueirão foi palco de goleado bicolor pra cima do ParagominasAcabou a saudade. O Campeonato Paraense de Futebol 2020 está de volta e na primeira partida no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, o Paysandu venceu o Paragominas, na noite deste sábado (1°), pelo placar de 4 a 0. Neste recomeço, a prevenção é palavra de ordem. Por isso, o protocolo de segurança foi seguido antes, durante e depois do evento, como forma de combate ao novo coronavírus.

O time bicolor saiu na frente, aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante Nicolas abriu o placar, após jogada rápida do time bicolor pelo lado direito. No segundo tempo, o Papão ampliou com o meia Uchôa. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meia que chutou forte, sem chances para o goleiro adversário. O terceiro e o quarto gol foram dos atacantes Mateus Anderson e Vinícius Leite, aos 39 e 42 minutos, respectivamente.

"No retorno dos jogos, procuramos organizar, orientar e seguir todo o Protocolo de Segurança. Sempre priorizando a saúde não só dos nossos servidores, como dos profissionais que vieram trabalhar no Mangueirão. Mesmo sem público, as equipes mostraram o espetáculo do futebol em campo", afirma Arlindo Silva, titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva.

Na entrada do estádio, profissionais da imprensa passaram por protocolo de segurança

Profissionais da imprensa e todos que estão envolvidos com a realização do jogo, tiveram a temperatura aferida no portão de acesso ao Mangueirão e se dirigiam ao dispenser para passar álcool em gel nas mãos.

Segundo o gerente de segurança do estádio, Cláudio Santos, todas as medidas para garantir a segurança de atletas, comissões técnicas dos clubes e de equipes organizadoras do jogo foram cumpridas seguindo o protocolo da Federação Paraense de Futebol (FPF). "Quem está trabalhando na operacionalização da partida passou por testes rápidos, além da disponibilização de álcool em gel e observação do distanciamento recomendado", informou.

Para o diretor do Mangueirão, Fábio Lima, o evento ocorreu dentro das expectativas. "Fizemos um trabalho operacional intenso para essa retomada da competição, que incluiu a higienização completa do Mangueirão através da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e do Comando do 4° Distrito Naval", ressaltou.

Os jogadores do Paysandu entraram em campo usando jalecos e com uma faixa em agradecimento aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Diogo Puget, repórter da TV Cultura: readaptação a cobertura jornalística na volta dos jogos do Campeonato Paraense de Futebol“Estamos muito contentes com a volta dos jogos. Entendemos, claro, que era necessária a paralisação por conta da pandemia da Covid-19. Agora estamos nos readaptando a cobertura jornalística, seguindo todas as regras de prevenção. O Governo do Estado possibilita toda uma estrutura e organização para a garantia da segurança de todos”, enfatizou Diogo Puget, repórter da TV Cultura, que faz a transmissão oficial do Campeonato Paraense.

As arquibancadas estavam sem as torcidas, pois a competição segue sem público como forma de prevenção. “A FPF tinha uma grande expectativa dessa retomada do Parazão, que foi conduzida muito bem pelo presidente Aldélcio Torres, com muita prudência, com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, da Secretaria de Saúde Pública e do Tribunal de Justiça Desportiva. Retomamos com muita segurança, cumprindo todo o protocolo estabelecido”, afirmou Fernando Sérgio Castro, assessor de imprensa da FPF. 

Sem torcida, Paysandu venceu o Paragominas no Estádio Mangueirão

Neste domingo (2), a bola volta a rolar no gramado do Mangueirão, às 9h30, com a partida entre Bragantino e Independente.