Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VERÃO 2020

Polícia Militar reforça ações preventivas nas praias de Outeiro

No mês de julho, policiamento na ilha foi reforçado para garantir segurança aos moradores e visitantes

Por Taiane Figueiredo (PM)
01/08/2020 16h49

Outeiro é um dos lugares mais procurados no período de veraneio. Por isso, o Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), da Polícia Militar, intensificou as ações preventivas e ostensivas nas praias do distrito de Belém. Durante todo o mês de julho, o policiamento na ilha foi reforçado para garantir segurança aos moradores e visitantes. 

Para evitar a aglomeração de pessoas e o desrespeito às normas sanitárias, a PM e outros órgãos estaduais e municipais de fiscalização atuam de forma preventiva e integrada, em lugares estratégicos da ilha.

Durante os fins de semana, tropas do Comando de Missões Especiais (CME) e de outras unidades da corporação reforçam o policiamento do distrito, que é realizado diariamente por equipes do 26° Batalhão (26° BPM).

Agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) e Guarda Municipal de Belém (GMB) também intensificam as ações preventivas nas principais vias de acesso às praias da ilha. Enquanto isso, equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atuam diretamente nas praias, próximo aos banhistas, para evitar afogamentos e outros acidentes.

Um posto do Centro Integrado de Comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) foi instalado na Praia Grande de Outeiro. "Até o momento, não registramos ocorrências violentas. Isso é fruto do trabalho preventivo e de rígida fiscalização em toda a ilha", garantiu o comandante do 26° BPM, tenente-coronel Cesar Magno.