Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HOMENAGEM

Santa Casa ganha réplica de Nossa Senhora de Nazaré em ato solene  

A cor branca da imagem representa a cura, a paz e uma homenagem aos profissionais de saúde

Por Samuel Mota (SANTA CASA)
28/05/2020 13h27

Diretoria da Festa entrega imagem benta de Nossa Senhora para expressar gratidão pelo esforço dos profissionais de saúdeMomentos de muita emoção para diretoria e servidores da Fundação Santa Casa, em Belém, durante a entrega de uma réplica da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, toda em branco, nesta quinta-feira (28). A imagem trazida por Roberto Corrêa, integrante da diretoria do Círio de Nazaré, com as bênçãos do arcebispo da igreja Católica, Dom Alberto Taveira, foi recebida pela direção da Santa Casa.

Roberto diz que o objetivo da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), com a entrega dessa imagem benta de Nossa Senhora é expressar um gesto de gratidão pelo esforço que os profissionais de saúde, que atuam nos hospitais, estão tendo no atendimento aos pacientes acometidos pelo Covid-19. “Eles estão fazendo toda a diferença no combate à pandemia, por sua dedicação, empenho e proteção”. 

Cor branca remete à cura, paz e vestimenta de profissionais da saúde“A cor branca da imagem representa a cura, a paz e uma homenagem aos profissionais de saúde, pois está relacionada com a cor da indumentária tradicional desses servidores da saúde. É um gesto de gratidão da Diretoria do Círio, marcada pela fé na esperança, força e união. Igual ao Círio de Nazaré, que nosso povo busca através da intercessão de Nossa Senhora, nas lutas por dias melhores na graça de Deus”, reforça Roberto.

Walda Valente dos Santos, da diretoria da Fundação Santa Casa, diz que a entrega da imagem de Nossa Senhora de Nazaré é especial por conta desse momento que vive o mundo. “A santa que nos traz paz, a santa que faz a intercessão ao nosso senhor Jesus Cristo. Agradecemos a Arquidiocese por trazer a imagem para fortalecer a fé dos servidores e dos nossos pacientes, que buscam o hospital para resolver seus problemas de saúde”.

“Para a gente é uma honra. A imagem com um manto branco representando toda essa nossa luta. Representando toda essa vontade de correr atrás da cura desses pacientes que chegam até nós. A nossa gratidão ao Dom Alberto e a equipe que tomou essa iniciativa de pensar e agradecer a todos os servidores da área da saúde que estão nessa luta, que não pararam e não vão parar enquanto essa pandemia não cessar”, destacou Walda em sua fala no ato de entrega.

Permanente – A Imagem de Nossa Senhora, entregue à Santa Casa, ficará em uma redoma de vidro que será preparada especialmente para acolher a réplica, e ficará no corredor do Hospital Centenário, próximo ao acesso interno ao prédio “Dr. Almir Gabriel”.