Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AUXÍLIO

Para ampliar UTIs, Governo recebe cinco respiradores do Grupo Mateus

Além das máquinas, empresa também doará Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o Estado

Por Giovanna Abreu (SECOM)
27/05/2020 13h58

Respiradores irão reforçar a rede estadual de saúdeCom o objetivo de ampliar a quantidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Pará, o Grupo Mateus realizou, na manhã desta quarta-feira (27), a doação de cinco respiradores ao Governo do Pará. Os equipamentos irão o atendimento a pacientes da Covid-19 do Hospital Regional dos Caetés.

O governo do Estado vem trabalhando em diálogo e parceria com empresas de grande porte que atuam no Pará, para unir esforços no enfrentamento da pandemia de Covid-19, por isso, o governador Helder Barbalho destacou a importância dessa união.

“Gostaria de agradecer, em nome do povo do Pará, ao Grupo Mateus pela doação feita, que demonstra a parceria estatal com empreendedores que atuam comercialmente no Estado e acreditam no nosso Pará, por isso se somam ao governo, nos esforços e ações para salvar a vida da nossa população”, ressaltou. 

De acordo com o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, é essencial a soma de forças para enfrentar esse inimigo invisível. “Vivemos um momento tão delicado e difícil, onde a nossa união pode ajudar a garantir a saúde de mais pessoas. Fui sempre bem acolhido no Pará e acredito no trabalho que está sendo feito aqui”, disse. 

Helder Barbalho ressaltou a união entre as gestões públicas e privadas no combate à pandemia de Covid-19

“Esse importante investimento, realizado pelo Grupo Mateus, representa mais de R$ 600 mil e o governo do Estado vai realizar, imediatamente, o deslocamento dos respiradores para a abertura de novos leitos de UTI no combate ao coronavírus” - Helder Barbalho, governador do Pará.

Na próxima semana, está prevista a chegada de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), também doados pelo Grupo, para reforçar a segurança dos profissionais que atuam no combate à pandemia.