Polícia Civil realiza Operação 'Cartão de Visita' em 11 municípios paraenses

Ação é coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior e conta com 160 agentes divididos em 48 viaturas

19/05/2020 10h11 - Atualizada em 19/05/2020 11h04
Por Cristiani Souza (PC)

A Polícia Civil do Pará realiza, nesta terça-feira (19), a Operação 'Cartão de Visita' de forma simultânea em 11 municípios do Estado, para dar cumprimento às medidas de restrição impostas pelo Decreto Governamental  729/2020.

Em Belém, na segunda (18), nove bares e estabelecimentos similares foram fechados na Pedreira, Marco e MarambaiaA ação, coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), conta com 160 policiais civis divididos em 48 viaturas. As fiscalizações ocorrem nas cidades de Castanhal, Vigia, Santo Antonio do Tauá, Santa Izabel, Capanema, Breves, Santarém, Abaetetuba, Cametá, Parauapebas e Canaã dos Carajás. 

Autuações

Na segunda-feira (18), as equipes da Polícia Civil realizaram 51 autuações em todo o Estado. Sete foram no interior. Em Belém, as equipes da Diretoria de Polícia Especializada e Administrativa aplicaram sanção em um supermercado no bairro Batista Campos, por permitir a entrada de mais de uma pessoa da mesma família. 

Durante a ação, nove bares e estabelecimentos similares situados nos bairros da Pedreira, Marco e Marambaia foram fechados e notificados.

Em Ananindeua, policiais civis da Ceat Cidade Nova aplicaram advertência em um mercadinho e bar localizado no conjunto Cidade Nova IV, que estava aberto com três clientes consumindo cerveja.

Em Castanhal, nordeste do Estado, foram aplicadas duas sanções. Uma pessoa foi advertida por transitar sem o uso de máscaras na avenida Magalhães Barata, bairro Centro. Já em Santo Antônio do Tauá, houve a aplicação de duas advertências contra pessoas que estavam na rua sem finalidade considerada essencial.