Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PLANEJAMENTO

Governo receberá sugestões online para elaboração da LDO 2021

Em meio à pandemia, população poderá contribuir e tirar dúvidas pelo site da Seplad e por telefone

Por Luana Taveira (COSANPA)
21/04/2020 12h53

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), vai disponibilizar um canal online para o envio de sugestões, contribuições e dúvidas referentes ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do ano de 2021. A sugestão poderá ser enviada entre os dias 22 e 27 de abril pelo site da Secretaria.

A decisão foi tomada em decorrência das medidas de enfrentamento à Covid-19 e, por isso, não será possível a realização de audiência pública de forma presencial. A utilização de ferramentas de tecnologia da informação dará suporte para garantir a transparência e a participação popular na elaboração do referido instrumento de planejamento.

Participação

Os paraenses poderão participar diretamente do processo de elaboração da LDO 2021, via internet, enviando suas contribuições, dúvidas e sugestões que serão avaliadas pela equipe técnica e poderão compor o projeto final do PLDO 2021, que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

A versão preliminar do texto da PLDO 2021 também estará disponível para consulta pública no site da Seplad a partir desta quarta (22), acompanhada de um material explicativo que vai abordar o objetivo e os principais pontos da ferramenta de planejamento.

Canais

Os interessados em tirar dúvidas e enviar contribuições devem fazer isso no período de 22 a 27 abril. Os canais são o site e pelo e telefone (91) 98895-1660.