Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BAIXO AMAZONAS

Divulgada a licitação para reforma no Terminal Hidroviário de Monte Alegre

Obra está estimada em mais de R$ 2 milhões, com recursos do superávit do tesouro

Por Bruno Magno (SEOP)
12/03/2020 09h47

O aviso de licitação para escolha da empresa responsável pela reforma e adequação no Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas do município de Monte Alegre, no Baixo Amazonas, foi divulgado nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial do Estado (DOE), pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH). A obra está estimada em R$ 2.809.289,57, com recursos do superávit do tesouro.  

As empresas interessadas podem conferir o aviso de licitação no DOE, site da CPH e no site Compras Pará. O pregão será presencial e na modalidade fechada, ou seja, cada empresa interessada apresenta uma única proposta para reforma. A data de abertura será dia 2 de abril, às 9h, na sede da CPH, em Belém. No aviso de licitação também consta a data da visita técnica das empresas no terminal, marcada para o dia 27 de março.

"Será mais uma obra que vai ajudar a integrar a região do Baixo Amazonas por meio do modal hidroviário. O terminal hidroviário de Monte Alegre tem grande circulação de passageiros e cargas, e com a reforma, vamos proporcionar mais desenvolvimento econômico e social para o município. Importante ressaltar que o terminal ganhará um conjunto naval composto por rampa metálica e flutuante para facilitar o embarque e desembarque de passageiros e cargas", destaca Abraão Benassuly, presidente da CPH. 

O projeto executivo de reforma e adequação, com detalhes técnicos da obra, já está pronto na CPH. Localizado às margens do rio Gurupatuba, o terminal hidroviário de Monte Alegre recebe embarcações que fazem várias linhas na região, com destinos para Belém, Santarém, Almeirim, Prainha e Macapá, no Amapá. 

Na última segunda-feira (9), a CPH também lançou aviso de licitação para escolha da empresa que ficará responsável pela reforma e adequação no Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas de Alenquer, na mesma região.