Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Cosanpa leva curso de confecção de sandálias para moradores de Breves

Companhia executa obra no sistema de abastecimento de água da região e beneficia população com curso de qualificação profissional

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
28/02/2020 08h57

Curso profissionalizante de confecção de sandálias capacitou 20 moradoresUma obra da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) em Breves, no arquipélago do Marajó, vai melhorar o sistema de abastecimento de água no município. Só que em paralelo a isso, a Companhia trabalha na qualificação dos moradores beneficiados pelo serviço. Nesta semana, cerca de 20 pessoas participaram do curso profissionalizante de confecção de sandálias e rasteiras.

“Eu não conhecia esse trabalho da Cosanpa. Além de água tratada, o órgão está nos disponibilizando cursos para que a gente tenha uma profissão". Euseli Gama, participante do curso.

Modelos com tendências atuais e seguindo normas técnicas de qualidade e meio ambienteO objetivo do curso é desenvolver competências relativas à confecção de rasteiras e sandálias, focando em tendências atuais e seguindo normas técnicas de qualidade e meio ambiente. "Eu já trabalho com artesanato e aproveitei o curso para aprender ainda mais. O melhor foi que também aprendemos sobre reciclagem, e aliamos as duas coisas. A partir de agora é praticar ainda mais para que eu possa começar a ter uma renda extra confeccionando sandálias, e assim ajudar na minha casa”, disse a estudante Euseli Gama.

Água tratada - A Cosanpa está executando as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Breves. Até o momento, 35% do projeto foram executados. A nova Estação de Tratamento terá oito decantadores (tanque responsável por decantar a água), quatro floculadores (equipamento utilizado para formação de flocos na água) e quatro filtros (responsáveis pela filtração da água). O investimento é de R$ 20,5 milhões. Essa obra estava parada, os trabalhos foram retomados em julho do ano passado, assim como o serviço prestado pela assessoria de programas sociais da Cosanpa.