Cosanpa leva curso de confecção de sandálias para moradores de Breves

Companhia executa obra no sistema de abastecimento de água da região e beneficia população com curso de qualificação profissional

28/02/2020 08h57 - Atualizada em 28/02/2020 11h46
Por Bianca Buenaño (COSANPA)

Curso profissionalizante de confecção de sandálias capacitou 20 moradoresUma obra da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) em Breves, no arquipélago do Marajó, vai melhorar o sistema de abastecimento de água no município. Só que em paralelo a isso, a Companhia trabalha na qualificação dos moradores beneficiados pelo serviço. Nesta semana, cerca de 20 pessoas participaram do curso profissionalizante de confecção de sandálias e rasteiras.

“Eu não conhecia esse trabalho da Cosanpa. Além de água tratada, o órgão está nos disponibilizando cursos para que a gente tenha uma profissão". Euseli Gama, participante do curso.

Modelos com tendências atuais e seguindo normas técnicas de qualidade e meio ambienteO objetivo do curso é desenvolver competências relativas à confecção de rasteiras e sandálias, focando em tendências atuais e seguindo normas técnicas de qualidade e meio ambiente. "Eu já trabalho com artesanato e aproveitei o curso para aprender ainda mais. O melhor foi que também aprendemos sobre reciclagem, e aliamos as duas coisas. A partir de agora é praticar ainda mais para que eu possa começar a ter uma renda extra confeccionando sandálias, e assim ajudar na minha casa”, disse a estudante Euseli Gama.

Água tratada - A Cosanpa está executando as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Breves. Até o momento, 35% do projeto foram executados. A nova Estação de Tratamento terá oito decantadores (tanque responsável por decantar a água), quatro floculadores (equipamento utilizado para formação de flocos na água) e quatro filtros (responsáveis pela filtração da água). O investimento é de R$ 20,5 milhões. Essa obra estava parada, os trabalhos foram retomados em julho do ano passado, assim como o serviço prestado pela assessoria de programas sociais da Cosanpa.