Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARNAVAL 2020

Criatividade e música movimentam o centro histórico de Belém

A programação promovida pela Secult agradou turistas e outros visitantes, que aproveitaram para conhecer o acervo dos museus do Feliz Lusitânia

Por Josie Soeiro (SECULT)
25/02/2020 12h11

O cantor Eloi Iglesias animou o público com marchinhas e músicas regionaisO segundo dia de Carnaval da Criatividade Amazônica movimentou o complexo turístico e cultural Feliz Lusitânia, incluindo os museus, no centro histórico de Belém, na segunda-feira (24). Esta é segunda edição do evento, promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). 

De passagem por Belém, o casal Paulo Henrique e Emily Kallyne Martins, residente em Marabá (sudeste paraense), aproveitou para conhecer a Casa das Onze Janelas. "É uma iniciativa muito bacana e nos contemplou muito como turistas. Hoje não é bem um feriado, mas encontrar espaços como museus abertos é sempre muito bom", disse o empresário Paulo Henrique Martins.

A turista de São Paulo Priscila Rita resolveu conhecer Belém no período carnavalesco. "A iniciativa me permitiu conhecer um pouco mais o Pará, para além dos museus, mas com gastronomia, artesanato e música. Foi uma programação de Carnaval culturalmente bem rica", afirmou.

Vestido de deusa das águas, o cantor Eloi Iglesias mostrou ao público um repertório que misturou antigas marchinhas carnavalescas, músicas regionais e outros sucessos da época. "Temos que valorizar o que é nosso. Nada contra os carnavais de outros Estados, mas aqui é possível encontrar muita riqueza e muita criatividade”, ressaltou o artista.

Crianças e adultos aproveitaram as opções de diversão oferecidas no centro histórico de BelémO II Carnaval da Criatividade Amazônica prossegue até esta terça-feira (25), com visita aos espaços museais no entorno da Praça da Fonte, como Casa das Onze Janelas, Museu do Forte do Presépio, Museu de Arte Sacra e Museu do Círio. A programação será encerrada pelo Afoxé ItaLemi Sinavuru, que se apresenta a partir das 17 h.