Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Hemopa recebe calouros em 'Trote Solidário' com doação de sangue

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
20/02/2020 15h40

Nesta nesta quinta-feira (20), o Hemopa, em Belém, recebeu um grupo de voluntários da Faculdade Estácio que escolheram como tema do ‘Trote Solidário’ deste ano, a doação de sangue. Cerca de 60 jovens compareceram na sede do Hemopa, em Belém, com o intuito de praticar a doação de sangue. Desses, 31 bolsas de sangue foram coletadas.

“Quando a gente fala de trote é sempre um pouco polêmico. Por isso, começamos a fazer ações que beneficiem a sociedade como arrecadação de alimentos, roupas e, pelo segundo ano, escolhemos a doação de sangue como tema para o trote solidário com nossos novos universitários. Desta vez superamos o número de voluntários, em comparação ao ano passado”, destacou Rafael Leão, coordenador de Extensão e Responsabilidade Social da Estácio.

Maria Berenice Noronha, caloura de fisioterapia, foi uma das que fez a doação. "Vim ajudar o próximo. Vejo na internet muita gente pedindo sangue e poucas pessoas se mobilizam. Sei que esta atitude pode ajudar tantas pessoas que precisam”.

Em Capanema também teve ‘Trote Solidário’

Um grupo de calouros da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) também se mobilizou para fazer a doação de sangue, no Hemonúcleo de Capanema, nordeste paraense. Também nesta quinta-feira (20), o Hemonúcleo de Capanema recebeu mais de 60 voluntários que atenderam ao chamado campanha de carnaval ‘Folia que Salva Vidas’. Desses, 57 bolsas de sangue foram coletadas.

Todo voluntário que comparecer e efetuar a doação de sangue vai receber uma camisa comemorativa do carnaval. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30.

Para ser doador de sangue e de medula óssea o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Serviço: O Hemonúcleo de Capanema fica na Rodovia BR 308, Km 0, S/N (São Cristóvão). Para mais informações é só ligar (91) 98568-3339.