Cosanpa retoma obras de ampliação do abastecimento de água em Soure

Essencial para a população, o fornecimento de água de qualidade é aguardado há mais de uma década

24/01/2020 16h08 - Atualizada em 24/01/2020 21h01
Por Tayná Horiguchi (COSANPA)

Há mais de 15 anos, a população de Soure, município do Arquipélago do Marajó, aguardava a retomada de uma obra que teve início, mas ficou sem conclusão. Neste mês, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) homologou a licitação de contratação da empresa que realizará obras de ampliação do sistema de água municipal.

Material abandonado: desperdício de dinheiro público e descaso com a populaçãoO investimento do Estado na obra é de R$ 746 mil, usados na desinfecção e recuperação de poços, instalação de sistema elétrico, compra de equipamentos e instalação de redes. As próximas etapas do projeto são: formalização do contrato, expedição da ordem de serviço e reinício das obras, o que deve ocorrer em fevereiro.

O prefeito de Soure, Augusto Gouvêa (Guto Gouvêa) participou do ato de assinatura do documento, e ressaltou que “quem vai ganhar com isso é a população de Soure. Isso é muito importante para o nosso município. É uma necessidade dos moradores, que há muito tempo aguardam pela obra. Eu agradeço à Cosanpa e ao governador do Estado, Helder Barbalho, que teve essa sensibilidade de mandar o recurso para Cosanpa, para que a população tenha água de qualidade”.No local, o resto da placa do projeto iniciado há 15 anos, e não concluído

José Antonio De Angelis, presidente da Companhia de Saneamento, informou que as obras vão começar o mais rápido possível, “para que possamos ter na Estação de Tratamento água de qualidade e em maior quantidade. Acredito que esse é um passo muito importante que estamos dando na Ilha do Marajó, para garantia das melhorias que estamos implantando em todos os municípios do Pará atendidos pela Cosanpa”.