Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Setran instala oitavo par dos 10 de estruturas de concreto na Ponte Rio Moju

Etapa antecede a concretagem da pré-laje que vai até o encontro dos dois trechos da ponte

Por Kátia Aguiar (COHAB)
29/12/2019 15h16

Em ritmo acelerado a obra de religação da ponte rio Moju lançou, neste domingo (29), os oitavos pares de aduelas (parte metálica), que formarão os 268 metros de pista da ponte, que está sendo reconstruída com trecho estaiado (mastro central) com dois grandes vãos de navegação de 134 metros, cada um.

Os pares de aduelas são lançados simultaneamente em cada lado da ponte, a obra finalizará a instalação quando os dez pares- de cada lado- estiverem instalados, totalizando 20 aduelas e mais duas aduelas de fechamento do vão.

Após a instalação das 20 aduelas, a obra entra na fase de concretagem da pré-laje que vai até o encontro com os dois trechos da ponte remanescentes ao acidente, que também estão sendo revitálizados. "Com o fim do lançamento das aduelas, estaremos vencendo umas das etapas mais complicadas tecnicamente e, a partir dai, estaremos na fase final de conclusão da ponte, que envolve a instalação de guarda-corpo, iluminação, sinalização e instalação das defensas nos pilares da ponte", esclarece o titular da Setran Pádua Andrade.

A ponte Rio Moju faz parte do complexo de quatro pontes na Alça Viária (PA-483), que foi demolida parcialmente após um choque com uma embarcação clandestina em abril deste ano.