Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MOVIMENTO

Terminal Hidroviário recebe mais de 20 mil usuários na semana do Círio 2019

Por Bruno Magno (SEOP)
14/10/2019 10h56

Foram cerca de 3 mil passageiros por dia entre 7 e 13 de outubro, época de maior movimento no localO Terminal Hidroviário de Belém "Luís Rebelo Neto" recebeu 20.213 mil usuários na semana do Círio 2019, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (14), pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), que administra o espaço.

No mesmo período do ano passado, mais de 15 mil passageiros passaram pelo local entre os dias 8 e 14 de outubro, época de maior movimento. Em 2019, a Companhia registrou mais de 20 mil pessoas entre a segunda-feira (7) e o domingo (13), o que dá uma média de 3 mil usuários por dia, e aumento de 30% em relação a 2018. O maior número de desembarques foi do Camará, seguido de Macapá (AP), Soure, Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari.

A Companhia de Portos e Hidrovias atuou com 10 agentes e fiscais que prestaram auxílio aos usuários durante todos os dias da semana, nos turnos da manhã e da tarde. Os agentes circularam pelos corredores, principalmente, nos horários com maior número de desembarques de passageiros, tirando dúvidas e orientando sobre questões de segurança. Uma profissional em libras e um Código de Defesa do Consumidor em braile também estiveram disponíveis aos usuários.