Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENSINO SUPERIOR

Uepa promove Feiras Vocacionais em Conceição de Araguaia, Redenção e Igarapé-Açu

Por Ize Sena (UEPA)
08/10/2019 22h29

Feiras vacacionais auxiliam estudantes a escolher que profissão seguirA certeza de saber o que fará profissionalmente é essencial para uma carreira satisfatória e de sucesso. E para saber o que fazer é necessário conhecer as diversas oportunidades que se tem de atuar no mercado. Para tal, os campi de Conceição de Araguaia, Igarapé-Açu e Redenção da Universidade do Estado do Pará (Uepa) irão realizar nesta semana, as suas respectivas Feiras Vocacionais. A proposta é mostrar a importância de um profissional qualificado e os benefícios que a procura pelo conhecimento pode trazer para a vida do trabalhador.

Confira abaixo detalhes de cada atividade:

Conceição do Araguaia - O campus de Conceição do Araguaia, Campus VII, oportunizará aos estudantes e à comunidade em geral a 17ª Feira Vocacional que ocorrerá nesta quarta-feira (9), das 8h às 22h. Os estudantes do campus apresentarão os cursos aos visitantes, que poderão escutar as experiências de quem já está no meio acadêmico. Este ano, o Campus ofertará 260 vagas, distribuídas em sete cursos: Biologia, Educação Física, Enfermagem, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química.

Redenção - A culminância do projeto da Feira Vocacional será no Campus XV e contará com a exposição dos alunos dos cursos e testes vocacionais. Além disso, haverá palestras sobre os cursos, tour para explicar o funcionamento dos espaços do Campus e realização de inscrição no Processo Seletivo (Prosel) 2020, que neste ano oferta 110 vagas distribuídas entre os cursos de graduação em Tecnologia de Alimentos, graduação em Engenharia de Produção e graduação em Engenharia de Software. O evento começará às 9h e prosseguirá até às 21h desta quarta-feira, dia 9 de outubro. 

Igarapé-Açu - O Campus X, inaugurado em 2011, traz mais uma feira vocacional para expor as oportunidades que os cursos de Matemática e Licenciatura em Pedagogia podem proporcionar. Estão convidados os estudantes da rede pública e demais interessados em conhecer sobre as graduações. O evento será realizado nesta sexta-feira (11), no próprio Campus, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. O tema deste ano é "Refletir sobre o caminho a seguir".