Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LÍNGUA ESTRANGEIRA

Instituto Confúcio abre inscrições para o curso de Mandarim

Das 120 vagas disponíveis, 80 são para professores, alunos e servidores da Uepa. As demais, para o público externo

Por Daniel Leite Júnior (UEPA)
04/09/2019 11h15

O Instituto Confúcio, que funciona em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa), promove a inscrição de novos alunos interessados em uma das 120 vagas ofertadas para as turmas do Nível 1 do curso de Mandarim.

Poderão pleitear uma das vagas disponíveis os alunos, professores e servidores da Uepa e mais a comunidade externa. "Todo semestre temos uma procura intensa pelo curso de Mandarim e no último período terminamos com 450 alunos matriculados, sendo que cinco alunos conseguiram bolsa para estudar na China", comentou o diretor brasileiro do Instituto Confúcio, Antonio Silva.

As inscrições para novos alunos ocorrerão na sede do Instituto Confúcio, localizado na Travessa Dom Pedro I, 519, próximo à praça Brasil, entre Senador Lemos e Municipalidade, e as vagas serão definidas por ordem de chegada para as pessoas que solicitaram a matrícula.

O curso de Mandarim oferece aulas sobre escrita,conversação, cultura e os costumes chineses e, além disso, pode possibilitar aos alunos uma bolsa de estudo para a Shandong Normal University (SDNU) na China.

As aulas de mandarim serão ministradas dois dias por semana divididas entre as segundas e quartas no horário das 9h às 10h30, ou terças e quintas nos horários das 9h às 10h30, das 10h30 às 12h, de 14h às 15h30 e de 15h30 às 17h, e devem ser escolhidas no ato da inscrição pelo interessado no curso.

Documentos solicitados para inscrição (devem ser apresentados para efetivação da inscrição)

► Aluno da Uepa:
cópia do RG ou da carteira de estudante da UEPA, cópia do comprovante de matrícula, (uma) foto 3X4.

► Professores e servidores da Uepa:
cópia do RG, declaração de vínculo com a UEPA e (uma) foto 3X4.

► Comunidade externa:
ter no mínimo 16 anos completos, cópia do RG e (uma) foto 3X4.

Clique aqui e saiba mais sobre a matrícula.

SERVIÇO: As incrições para o curso de Mandarim do Instituto Confúcio seguem de hoje (4), até esta quinta-feira (5), das 9h Às 16h para alunos, professores e servidores da Uepa. Ao todo estão disponíveis 80 vagas. Para a comunidade externa as incrições serão na próxima sexta-feira (6), das 9h às 12h, com 40 vagas disponíveis.

Local de inscrição: Instituto Confúcio – Trav. Dom Pedro I, 519, Umarizal, Belém (Entre Av. Senador Lemos e Municipalidade).