Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM BARCARENA

Centro de Perícias entrega ao MPF laudo de imagens sobre caso Hydro

Por Alexandre Cunha (Pol. Científica)
03/09/2019 20h27

O laudo técnico da perícia sobre o caso envolvendo a empresa Hydro ocorrido em 2018, em Barcarena, no Baixo Tocantins, elaborado por profissionais do Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves" (CPCRC), já foi enviado ao Ministério Público Federal (MPF). O documento foi entregue pessoalmente pelo perito criminal Celso Mascarenhas, diretor-geral do CPC, ao procurador da República Ubiratan Cazetta, na tarde desta terça-feira (3), na sede do MPF, em Belém.

A direção do Centro de Perícias já estava empenhada no processamento das imagens, desde que havia sido notificada pelo MPF. Mesmo com extenso material a ser analisado, que contabilizou mais de 30 GB de dados e exigiu muito tempo de análise e processamento, o caso recebeu atenção especial.

Documento foi entregue pessoalmente pelo diretor-geral do CPC, Celso Mascarenhas, ao procurador Ubiratan CazettaUma força-tarefa composta por peritos foi formada para analisar as imagens, a fim de dar celeridade ao caso, que resultou na elaboração e expedição de um laudo detalhado, que vai ajudar nas investigações do MPF. Ao mesmo tempo, o documento ratifica o compromisso do CPC em colaborar com o Ministério Público Federal na apuração do caso, que mesmo diante da excessiva demanda que o órgão recebe diariamente, da capital e do interior do Estado, cumpre seu papel e atende às demandas de órgãos legais e da sociedade.

O Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves" continua à disposição do MPF, caso o órgão necessite de mais explicações técnicas sobre o laudo.