Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVA SEDE

Detran inaugura unidade de atendimento em Tomé-Açu

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
02/09/2019 16h28

No último domingo (1), o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) realizou a cerimônia de inauguração da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Tomé-Açu, no nordeste paraense. A finalidade é ampliar e facilitar o fornecimento de serviços para os moradores da localidade. Entre os que serão ofertados, estão inclusos: habilitação de veículos, primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mudança de categoria, primeiro emplacamento, transferência de propriedade e transferência de jurisdição. 

O coordenador do Núcleo das Ciretrans (CNCIR), Marcelo Farias, diz que a abertura do novo prédio será, para a região, "de uma importância muito grande para o desenvolvimento. Temos como objetivo habilitar o máximo de condutores e levar segurança para todos os usuários e, também, conseguir junto a isso melhorar a estatística de inadimplência”, diz.

O funcionamento da Ciretran é de segunda à sexta, iniciando às 8h e com fechamento dos portões às 14h. Após esse horário, para quem já estiver dentro do prédio, o atendimento continuará enquanto houver demanda. “Levando o serviço a esses usuários, visto que muitos possuem dificuldade em sair do município para realizar o emplacamento, ou a própria habilitação, tudo ficará facilitado. Com isso, a população poderá contar ainda mais com o Detran, por meio do trabalho que desenvolveremos”, reforça o coordenador.

Serviço:

Ciretran de Tomé-Açu. Endereço: Avenida Benigno Goes Filho, n° 828 — Centro.