Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital do Marajó celebra dia do nutricionista com degustação para pacientes

Por Lucas Brilhante (HRPM)
02/09/2019 09h16

Em comemoração alusiva ao Dia do Nutricionista, festejado em 31 de agosto, o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no sudoeste marajoara, realizou uma semana recheada de programações, entre elas, a degustação de frutas regionais para os pequenos usuários internados e em atendimento. A ação contou também com palestras sobre alimentação balanceada e rica em proteínas, legumes, verduras e fibras, além da importância da atividade física para manutenção da saúde e bem-estar.

A programação foi organizada pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND), que formulou folder sobre o tema, distribuído aos usuários, acompanhantes e colaboradores em vários setores do hospital.

Referência na assistência de média e alta complexidade, a unidade de saúde oferece várias especialidades, entre elas, atendimento nutricional aos pacientes internados, com dieta de acordo com cada caso, o que contribui para a evolução do estado de saúde dos internados.

Com atendimento de qualidade, seguro e humanizado, a equipe do hospital fechou o primeiro semestre com 98% de satisfação dos usuários vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (8º CRS), composto pelos municípios de Bagre, Curralinho, Anajás, Portel, Melgaço, Gurupá, além de Breves.

A unidade dispõe de 70 leitos (17 para Unidade de Terapia Intensiva – UTI, sendo 7 leitos de UTI adulto, 5 de UTI Neonatal e 5 leitos UTI Pediátrica), clínicas integradas com as especialidades de obstetrícia, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, pediatria, clínica médica, anestesia e terapia intensiva. Conta também com suporte de exames por imagem, gráficos e laboratoriais.

Serviço:
O HRPM é um órgão do governo do Estado e dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O hospital está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.