Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOAÇÃO

Campanha “Doe livros, doe conhecimento” tem ponto de coleta no estande da Ioepa

Por Julie Rocha (IOE)
28/08/2019 16h27

Além de comprar livros novos nos estandes da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, os visitantes podem aproveitar para fazer doações de livros no ponto de coleta da campanha do Portal do Conhecimento, intitulada “Doe livros, doe conhecimento”, instalado no espaço infantil “Criança, Paz e Conhecimento”, da Imprensa Oficial do Estado, localizado ao lado da Arena Multivozes.

A campanha de doação e arrecadação de livros é realizada pela Imprensa Oficial desde 2009 e teve início com o projeto “Livro Solidário”. A gestão atual optou por ampliar o projeto e intitulá-lo como Portal do Conhecimento, como informa a coordenadora Ellana Silva. “Já recebemos muitos livros e a nossa perspectiva é receber muitas doações até o final da feira. Hoje pela manhã, recebemos doações do Prodepa (Centro de Processamento de Dados do Pará) e de diversos servidores”, reforçou.

Um dos doadores, o professor Ivan Alves, visitou o estande para entregar um livro logo após escutar uma entrevista sobre o projeto na rádio Cultura. O livro “As crianças de cristal”, escrito pela filha dele, Keila Silva, também está sendo lançado no estande dos Escritores Paraenses. “Esse livro é uma saga ela, quer escrever em 10 livros. Fala sobre o mundo que ela criou, de magos, de pessoas comuns numa história milenar e seria muito legal outros jovens lerem”, comentou o pai.

Ele achou a iniciativa do Portal do Conhecimento fantástica. “Tem gente que pode comprar um livro, mas quem não tem, pode ler através desse projeto que está de parabéns”.

Qualquer pessoa que tiver um livro em casa, pode passar no estande e doar para a campanha do Portal do Conhecimento. As doações podem ser feitas também no ponto de coleta, localizado na sede da Imprensa Oficial, na Travessa do Chaco, 2271, Marco. Outras

informações pelo email portaldoconhecimento@ioe.pa.gov.br ou pelo telefone (91) 4009-7847.