Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO PACIFICAÇÃO

Bares e casas noturnas de Marituba passam por fiscalização no Dia dos Pais

Por Walrimar Santos (PC)
12/08/2019 10h26

Mais de 20 autos de infração foram expedidos no domingo (11), Dia dos Pais, após a deflagração da operação “Pacificação”, que fiscalizou bares, casas noturnas e fez abordagens nas ruas do município de Marituba, na região metropolitana de Belém. Além da Polícia Civil, participaram da Operação a Polícia Militar, Diretoria Municipal de Trânsito de Marituba (Diretran) e a Guarda Municipal local.

Ao todo, 11 bares passaram por revistas e verificação de suas licenças de funcionamento. Um bar, localizado no bairro Almir Gabriel, teve as atividades encerradas por ausência de licença (alvará). O dono do local foi notificado a comparecer na Divisão de Polícia Administrativa (DPA), em Belém, para regularizar o estabelecimento.

Além da fiscalização em bares, a operação realizou abordagens em via pública. Ao todo, foram abordadas 79 pessoas, 23 carros e 27 motos. Foram expedidos 22 autos de infração de trânsito. A Polícia Civil contou com o apoio de policiais civis da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), responsável em verificar os alvarás dos bares; da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) para verificar a existência de menores em situação de risco.