Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BENEFÍCIO

Cheque moradia vai concretizar sonho de uma casa melhor para 59 famílias em Soure

Por Larissa Noguchi (SECOM)
10/08/2019 14h06

Moradores beneficiados com o cheque moradia mostram o benefício ao lado do governador e de parlamentaresO sonho da casa própria, com mais comodidade, começou a se tornar realidade para a pescadora Maria da Conceição Silva na manhã deste sábado (10), na sede do Governo Por Todo o Pará, instalado no Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Soure, município do Arquipélago do Marajó. Ela recebeu o cheque moradia - programa do Governo do Pará destinado à melhoria das condições de habitação -, e agora poderá construir sua residência. "Eu esperava há dois anos uma reposta, e hoje chegou. Estou muito feliz, e só quero agradecer a Deus por esse momento", disse Maria da Conceição, uma das dezenas de pessoas beneficiadas pela entrega do cheque moradia, dentro das ações do governo do Estado na região . 

No último dia da agenda de trabalho no Marajó, a equipe de governo discutiu melhorias para os municípios de Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras e Santa Cruz do Arari. O primeiro compromisso com a população foi a entrega do cheque moradia, que atendeu 59 famílias - totalizando R$ 373.500,00 em investimentos para melhoria da habitação de pessoas de baixa renda.

Helder Barbalho voltou a enfatizar que a habitação é prioridade do governoPrioridade - "Desde o início do Governo por Todo o Pará, em Santarém (no oeste) e Marabá (no sudeste), nós priorizamos a questão da habitação. Além da entrega dos cheques, posso garantir que outras obras, como as obras do PAC e Minha Casa, Minha Vida devem ser retomadas, o que reforça a nossa atenção para a habitação no Estado", ressaltou Jorge Scaff, presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab). 

Desde janeiro deste ano, o governo do Estado já beneficiou mais de 800 famílias com o cheque moradia. O pescador Mário Caetano, 49 anos, morador da comunidade do Pedral, em Soure, disse que sempre sonhou com a casa própria, e agora, com o programa habitacional, será possível alcançar esse objetivo.
"Me inscrevi e fui contemplado na primeira etapa, e agora estou recebendo outra etapa. Vai melhorar e muito a minha casa. Antes era tudo de madeira, e agora vai ser de alvenaria", informou.O governador Helder Barbalho e outras autoridades durante a entrega do cheque moradia em Soure

O cheque moradia é o programa-âncora da Cohab. Possibilita a famílias de baixa renda o acesso a recursos para construção, ampliação ou reforma da casa. O programa é uma das ações prioritárias da política habitacional desenvolvida pelo governo do Estado, por meio da Cohab.