Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'ÁGUA PARA TODOS'

Famílias em Salvaterra serão beneficiadas com novo sistema de abastecimento

Por Governo do Pará (SECOM)
07/08/2019 12h35

Município de SalvaterraMais de 600 famílias serão beneficiadas com um novo sistema de abastecimento de água em Salvaterra, no Marajó, logo após o início do programa “Água para todos”. A ação ocorre às 16h, na próxima sexta-feira (9), durante a Caravana Por Todo o Pará, que inicia na quinta (8), com entrega de obras e realização de serviços em sete municípios marajoaras.

Em Salvaterra, foram 148 cadastros realizados e 621 famílias serão beneficiadas. Boa Vista, Jubim e Mãe de Deus são as localidades que receberão a visita do governador Helder Barbalho e sua equipe de governo. A chegada da água vai mudar a qualidade de vida de quem vive nessas áreas, sobretudo, as que desenvolvem atividades agropecuárias.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional, que visa promover a universalização do acesso à água, tanto para consumo humano, quanto para produção agrícola e alimentar. O Programa é direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem em comunidades rurais, permitindo pleno desenvolvimento humano, segurança alimentar e nutricional.

A região de integração do Marajó reúne 17 cidades com problemas graves de analfabetismo, distribuição de renda e saneamento básico, mas também é onde se concentra grande volume de riqueza cultura e santuários ecológicos que encantam o mundo.

Durante a visita ao município, o chefe do Executivo estadual também fará uma visita às obras do muro de contenção na Praia Grande.

Governo Por Todo o Pará - O objetivo da ação é transferir a  sede Administrativa Estadual para outras regiões do Estado, debatendo e discutindo as necessidades dos municípios in loco e ainda levar serviços para os cidadãos. Este ano, o Programa já passou pelas regiões do Baixo Amazonas e Carajás. 

O Ato de Instalação do Governo Por Todo o Pará, que marca a abertura oficial da edição "Marajó" será realizado às 10h, no auditório do Centro de Educação Profissional (CEDEP), no bairro do aeroporto, em Breves, na quinta-feira (8). A programação encerra no sábado (10), em Soure.