Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

AGE realiza Workshop sobre Licitações e Contratos

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
27/06/2019 15h16

Ação reuniu servidores do Estado e faz parte do programa AGE CapacitaO interesse pelo conhecimento das boas práticas nas contratações públicas mobilizou centenas de servidores do Estado a participarem do Workshop sobre Licitações e Contratos, promovido pela Auditoria Geral do Estado (AGE), no auditório do IGEPREV, em Belém.

O evento, com duração de dois dias, é mais uma ação do programa "AGE CAPACITA", criado este ano pela nova gestão do órgão com a finalidade de capacitar servidores para uma gestão pública de qualidade e eficiente. O palestrante sobre a temática da transparência das ações públicas é o advogado e professor da escola de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Roberto Reis Júnior.

O workshop é oportunidade para os Agentes Públicos de Controle (APCs) se aprofundarem no tema Licitações e Contratos, uma etapa importante e fundamental para o bom funcionamento da máquina pública, pois é através desse processo que terceiros podem ter acesso, de forma transparente e em condições de igualdade, aos serviços e obras ofertados pelo Estado. O evento é continuidade do Seminário de Gestão, Controle e Resultado, realizado dia 15.05.19, que lançou oficialmente o AGE CAPACITA. " Ao longo do ano vamos realizar diversas ações dentro do programa, todas voltadas para a capacitação de servidores na área de controle e gestão pública", disse o auditor-geral, Giussepp Mendes.