Polícia Civil prende 10 pessoas durante a Operação Carajás
Na manhã desta quarta-feira (3) a Polícia Civil deflagrou a "Operação Carajás" para dar cumprimento a 50 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões domiciliares, em Marabá, no sudeste do Pará. Participam da operação mais de 40 policiais civis da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).
Todos os mandados foram expedidos após intensa investigação, monitoramento e estudos, contra criminosos envolvidos em diversos tipos de delitos como tráfico de drogas, roubos, homicídios, entre outros crimes. Já na manhã desta quarta, foram apresentados os presos durante coletiva de imprensa, que ocorreu na sede da Superintendência Regional da Polícia Civil em Marabá. Ao todo, 10 pessoas foram presas, três quilos de maconha foram apreendidos, assim como armas de fogo, um drone, binóculos e vários computadores e outros objetos.
Para o diretor da seccional de Marabá, delegado Vinicius Cardoso, a operação, que se deu em todos os núcleos de Marabá, foi bastante exitosa. "Demos um duro golpe no tráfico aqui na região. Já tiramos 10 indivíduos da rua, o que vem reduzir a criminalidade urbana", disse.
Ainda de acordo com o delegago, a política de combate à criminalidade adotada tem como foco a redução dos números de crimes. "Temos conseguido êxito com muito trabalho investigativo dos nossos policiais e tem dado bastante resultado. Só o interior já prendeu mais de 1,3 mil pessoas, desde o dia 1º de janeiro", complementou o delegado José Humberto.