Casa das Onze Janelas recebe exposição de joias 'Inhanga'

23/01/2015 18h03
Por Redação - Agência PA (SECOM)

Será nesta terça-feira (27), às 19h, no Laboratório das Artes da Casa das Onze Janelas, o vernissage da exposição “Inhanga”, do escultor e joalheiro paraense Téo Negrão. Contemplado pela bolsa para Pesquisa, Experimentação e Criação Artística de 2014, o artista é um entusiasta do conceito de joia orgânica, ideia que diz respeito tanto ao material usado na confecção da peça quanto à estética.

Para desenvolver o trabalho, o escultor escolheu o rio Inhangapi, no nordeste do Estado, para se inspirar e criar peças usando materiais orgânicos, como a palha da costa (oriunda do pé de buriti), o ouriço de castanha do Pará e a sapucainha (oriunda da casca da sapucaia), insumos coletados do próprio rio e seus arredores durante os quatro meses em que o escultor circulou pela região.

“O rio Inhangapi me proporcionou um vasto universo de possibilidades. Conceituo esse trabalho como joia orgânica. Seu potencial natural e encantos me revelaram o significado do que todos esses dias de pesquisa representaram para mim: o caminho que originou o nome da exposição, inhanga”, explica o artista.

A exposição pode ser vista até 3 de março, de terça a sexta-feira, de 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, de 10h às 14h. A Casa das Onze Janelas fica na Praça Frei Caetano Brandão, s/n, na Cidade Velha. Mais informações pelos telefones (91) 4009-8825 e 4009-8823.