Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Cine Líbero Luxardo estréia sessões em dois horários

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/02/2015 14h18

A partir desta quarta-feira, 18, o Cine Líbero Luxardo, do Centur, irá exibir filmes diferentes em duas sessões. Duas produções latino americanas estreiam o novo módulo de exibição, em sessões paralelas: às 18h30, o longa “O Crítico”, e às 20h30 o filme “A vida dos peixes”.

Segundo a coordenação do Cine Líbero Luxardo, a ideia dos novos horários é oferecer alternativas para que o expectador possa assistir bons filmes no circuito alternativo durante a semana.

Nesta quarta, na estreia dos filmes, será realizado o projeto Plateia, que garante a gratuidade para estudantes, com apresentação da carteira de meia entrada da União Nacional dos Estudantes (Une) ou da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

Sinopse

"O Crítico" – O crítico de cinema Víctor Tellez (Rafael Spregelburd) é um dos grandes nomes na profissão e deixa seus gostos pessoais influenciarem na carreira. Ele, por exemplo, abomina comédias românticas e acredita que o melhor da sétima arte ficou para trás. Víctor vê o mundo como um longo filme que não consegue deixar de criticar. Certo dia ele conhece Sofia (Dolores Fonzi), com quem não tem nada em comum, especialmente quando o assunto é cinema. Como o destino insiste em aproximar os dois, o crítico suspeita que o gênero que ele mais odeia está em busca de vingança.

“A Vida dos Peixes” - A produção conta a história de Andrés (Santiago Cabrera), um chileno que vive na Alemanha há dez anos e trabalha para uma revista de turismo, o que o leva a viajar constantemente e ter uma vida solitária, sem criar muitos laços. Antes de se instalar em Berlim em definitivo, ele decide fazer uma viagem ao Chile para resolver pendências do passado. Durante sua estadia, vai ao aniversário de um antigo amigo e, embora sinta que tem pouco em comum com o mundo que deixou para trás, o reencontro com colegas de infância e com Beatriz (Blanca Lewin), seu grande amor que terminou mal resolvido, o faz confrontar e reavaliar sua vida. Lançado em 2010, o drama foi vencedor do Prêmio Goya de Melhor Filme Íbero-americano.

Serviço: “O Crítico”, de Hernán Guerschuny. Sessões de 18 a 21 deste mês (de quarta-feira a sábado), às 18h30; dia 22 (domingo), às 17h; de 25 a 28 (quarta a sábado) às 20h30; e dia 1º de março (domingo) às 19h. // “A Vida dos Peixes”, de Matías Bize. Sessões de 18 a 21 (quarta a sábado), às 20h30; dia 22 (domingo), às 19h; de 25 a 28 (quarta a sábado) às 18h30; e dia 1º (domingo) às 17h. Ingressos: R$ 8 (com meia-entrada para estudantes). O projeto Plateia garante entrada franca para estudantes na sessão de estreia de cada um dos filmes.