Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÚSICA

Apenas 18 candidatos não fizeram a primeira etapa do vestibular do Instituto Carlos Gomes

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/01/2015 14h55

A primeira etapa do Processo Seletivo para o Curso de Bacharelado em Música 2015, realizado neste domingo (25) pelo Instituto Estadual Carlos Gomes, transcorreu dentro da normalidade. Os portões da instituição foram abertos pontualmente às 7 horas, e a prova foi realizada das 8 às 13 horas. Nessa primeira etapa do processo, os candidatos responderam a 60 questões de conhecimentos gerais e também fizeram a redação. Por volta de 11 horas os primeiros candidatos começaram a deixar as salas.

Yago Silva, 24 anos, foi o primeiro aluno a terminar a prova. O candidato, que já toca trompete, cursa uma faculdade particular, mas disse quer mesmo estudar Música. “É o que eu gosto de fazer, por isso me inscrevi nesse vestibular”, contou. Mesmo sem ter se preparado para a prova, ele achou bom o tema da redação, uma dissertação sobre o presente que dariam para Belém no dia do aniversário da cidade. “Eu pedi mais hospitais”, informou Yago.

O segundo candidato a terminar a prova foi Christian Perrota, 24 anos, que também não se preparou para o concurso, mas acredita que teve um bom desempenho. “Respondi questões sobre os conteúdos que tenho mais facilidade, mas tive dificuldade com a parte de literatura”, contou. O candidato, que compõe trilhas sonoras para espetáculos de dança e teatro, concorre a uma das vagas na habilitação Composição e Arranjo, e avalia que esse curso é muito importante para a área musical.  “Acredito que Belém pode ser um lugar de criação, e não só de reprodução da música”, acrescentou.

Dezoito candidatos não fizeram a prova. Destes, 17 faltaram e apenas um chegou atrasado. No total, 104 candidatos tiveram as inscrições homologadas e estavam aptos a fazer as provas nas seguintes habilitações: Instrumento, Canto, Composição e Arranjo e Regência de Banda.

A divulgação do resultado desta primeira fase será no dia 11 de fevereiro, no site www.fcg.pa.gov.br. Nos dias 22 e 23 de fevereiro os candidatos participarão da segunda etapa – a prova de conhecimentos específicos em Música, que terá duas fases, uma teórica e outra prática.