Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Defensoria Pública promove ação de doação de sangue nesta sexta

Por Redação - Agência PA (SECOM)
13/05/2015 18h36

Nesta sexta-feira, 15, às 10 horas, um grupo de defensores públicos vai doar sangue como parte da programação que comemora a Semana da Defensoria Pública. O dia de voluntariado tem como objetivo despertar a consciência sobre a importância de salvar vidas com um gesto simples e reforçar as bolsas de sangue na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).

Defensores e servidores da Defensoria participarão da ação, que ajudará a aumentar os níveis de estoque do hemocentro. O evento faz parte da programação em homenagem ao Dia do Defensor, celebrado no próximo dia 19. “Trata-se de um ato de cidadania, de alertar a população para o incentivo à doação de sangue, já que os estoques do Hemopa estão baixos”, destaca o chefe de gabinete da instituição, Bruno Braga. Além da doação, os participantes também poderão fazer o cadastro de medula óssea.  

Defensores do interior do Estado e da capital se mobilizarão em prol da causa. Para Bruno Braga, a ação ilustrará o quanto a Defensoria Pública do Estado se preocupa com necessidades urgentes da população paraense. “Queremos mostrar que a Defensoria Pública atende à população de todas as maneiras possíveis, além do atendimento jurídico”, frisa.