Operação Corpus Christi tem o reforço de mais de 12 mil policiais militares
A Secretaria de Segurança Pública do Estado iniciou na noite desta quarta-feira, 3, a Operação Corpus Christi, que prevê ações ostensivas, preventivas e de fiscalização em todo o Pará, especialmente nas localidades mais procuradas em períodos de recesso prolongado. Somente o efetivo da Polícia Militar somará mais de 12 mil servidores convocados a compor as escalas de trabalho que serão revezadas até a meia-noite do dia 7. Outros 175 atuarão nas ações de reforço do policiamento durante o período.
Coordenada pelo coronel Roberto Damasceno, chefe do Departamento Geral de Operações, a "Corpus Christi" abrange o policiamento ostensivo dos Comandos Regionais da PM, os Comandos de Policiamento Especializado e de Missões Especiais, além de servidores da área administrativa que atuarão no reforço do policiamento preventivo e de enfrentamento em localidades previamente mapeadas pelo Serviço de Inteligência da corporação.
As localidades que costumam receber maior fluxo de pessoas em feriados prolongados, como Mosqueiro, Outeiro, Salinópolis, Bragança, Marapanim e Bragança, receberão atenção especial. Contudo, as ações terão desdobramentos em vários municípios do interior.
Na capital e Região Metropolitana, o policiamento não sofrerá nenhum tipo de redução, uma vez que as operações que vem sendo realizadas em Belém estão mantidas, bem como as ações específicas, como o policiamento para a partida entre Paysandu e Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, que acontece no sábado, 6, a partir das 21h, no Estádio Olímpico do Pará, e ainda Operações como a "Trânsito sem Álcool", feita em conjunto com o Detran, durante todo o final de semana.
Em Mosqueiro, um dos balneários mais procurados na RMB, as ações de barreira e fiscalização começaram na manhã desta quinta-feira, 4, com abordagens a veículos de passeio, de aluguel, coletivos e motocicletas.