Parque Olímpico não vai abrir em dia de jogos no Mangueirão por questões de logística
Neste domingo (18), o complexo estará fechado por causa da Supercopa Grão-Pará, entre Remo e Águia de Marabá, e reabre na segunda-feira (19).
Por motivos de logística e segurança, o Parque Olímpico Mangueirão não vai funcionar para o público em dias de jogos realizados no Estádio Olímpico do Pará, em Belém. Dessa forma, neste domingo (18), em razão da final da Supercopa Grão-Pará, entre Remo e Águia de Marabá, o espaço estará fechado.
O funcionamento do Parque Olímpico Mangueirão será retomado na segunda-feira, das 18h às 22h. Já de terça a domingo, o horário regular de funcionamento é das 8h às 22h.
De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, a medida é necessária para garantir a segurança do público e o bom andamento da operação do evento esportivo no Mangueirão.
“Em dias de grandes jogos, todo o entorno do Mangueirão passa por uma operação especial de segurança e logística. A suspensão temporária do funcionamento do Parque Olímpico é uma medida preventiva para garantir a integridade dos usuários e permitir que a final da Supercopa Grão-Pará ocorra de forma organizada e segura”, destacou o secretário.
Parque Olímpico Mangueirão
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), entregou, na última terça-feira (13), o mais novo espaço de esporte e lazer destinado à população paraense: o Parque Olímpico Mangueirão. O equipamento público para todas as idades.
O Parque está localizado entre o Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Novo Mangueirão) e a Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), com acesso pela Transmangueirão, em Belém, integrando um dos maiores complexos esportivos da Região Norte.
Projetado para atender crianças, jovens e adultos, o novo espaço incentiva a prática esportiva como instrumento de promoção da saúde, do lazer e, sobretudo, de transformação social, fortalecendo a política pública de esporte e inclusão no Estado.
Estrutura moderna e inclusiva
O Parque Olímpico Mangueirão conta com uma estrutura ampla e diversificada, composta por duas quadras poliesportivas, dois campos de areia, duas arquibancadas, dois quiosques, três banheiros (masculino, feminino e adaptado para pessoas com deficiência – PCD), três vestiários (masculino, feminino e PCD).
Também há academia ao ar livre, skate park, espaço para caminhada, bebedouro, três chuveiros externos, pintura de brincadeiras pedagógicas no piso, palco multiuso, além de sistema de drenagem, pavimentação asfáltica de acesso, iluminação pública e cercamento com monitoramento, garantindo segurança e acessibilidade aos usuários.
Obra e integração ao Complexo do Mangueirão
A obra foi executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) em uma área de aproximadamente 121 mil metros quadrados, ampliando as opções de lazer e convivência integradas ao complexo esportivo do Novo Mangueirão. Os serviços incluem ainda os estacionamentos G, H e I, fortalecendo a infraestrutura da mais nova praça esportiva do Pará.
Serviço:
Funcionamento do Parque Olímpico Mangueirão
Segunda-feira: 18h às 22h
Terça a domingo: 8h às 22h
Em dias de jogos no Estádio Olímpico do Pará, o Parque Olímpico Mangueirão não funciona para o público.
