Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Governo formaliza repasse de R$ 1 milhão para Escolas de Samba em 'Esquenta Carnaval Sustentável'

Por Talytha Reis (CPH)
15/02/2024 10h49
Abertura: 15/02/2024 19h00
Encerramento: 15/02/2024 20h00
Local: Centro Cultural Tancredo Neves - Centur
Endereço: Praça do Povo - Centur - Avenida Gentil Bittencourt – 650 – no bairro de Nazaré, em Belém.
Contatos: Aline Saavedra: (91) 98809-2876 // Secult: Lorena Saraiva - (91) 98101-1402

O Governo do Estado formalizará, nesta quinta-feira (15), o repasse de R$ 1 milhão,  para o projeto "Carnaval Sustentável", de incentivo à realização dos desfiles das escolas de samba e blocos de carnaval, em Belém e Icoaraci. A assinatura será formalizada durante o “Esquenta - Carnaval Sustentável”, às 19h, na Praça do Povo, no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), em Belém. Para celebrar o ato, diversos cantores e baterias de escolas de samba se apresentarão no espaço. 

A iniciativa do governo do Pará, em parceria com as Escolas de Samba Associadas (ESA), tem como objetivo a implementação de políticas sustentáveis, de conscientização e reaproveitamento. A ideia também é fortalecer a cadeia envolvida no reaproveitamento de alegorias e fantasia e, para o próximo ano, quando Belém receberá a Conferência das Nações Unidas Sobre o Clima (COP30), levar para a avenida temas alinhados à sustentabilidade e a Amazônia.

Os repasses serão feitos à Liga Paraense das Agremiações Carnaval (LIPAC) que representa as Escolas de Samba do 2º e 3º grupo de Belém; à Liga de Blocos e Escolas de Samba de Icoaraci (Libesi); e às Escolas de Samba Associadas (ESA), que representam o grupo especial de Belém. Para além da subvenção, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) constrói junto com as escolas de samba uma estratégia de ampliação da prática sustentável no Carnaval de Belém.  

Porta-voz: governador do Pará, Helder Barbalho.