Governo assina ordem de serviço para construção da Base Integrada Fluvial de Óbidos
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), realiza, nesta segunda-feira (02), a assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra da nova Base Integrada Fluvial da Segurança Pública, “Candirú”, que será instalada em frente ao município de Óbidos, no rio Amazonas, distante 792 milhas náuticas (1.467 km) da cidade de Belém, controlando o fluxo das embarcações oriundas do estado do Amazonas. O Ato será presídio pelo governador do estado, Helder Barbalho.
A nova Base contará com todo o aparato de segurança pública e concentrará os agentes de segurança da esfera estadual, municipal e federal, tendo o investimento total no valor de R$ 8.265.671,49.
Lancha 350hp - No ato, será entregue também uma nova lancha de 350 hp, avaliada em mais de R$ 600 mil para os órgãos de segurança pública que atuam no município de Oriximiná.
A iniciativa tem como objetivo ampliar e fortalecer a segurança nos rios e furos da região, localizada baixo Amazonas.
A embarcação possui reboque para transporte, equipamento de salvatagem, como coletes salva-vidas e boias, além de utensílios para a navegação, a exemplo de GPS e sonar. destinada aos agentes de segurança pública do município de Oriximiná.
A entrega será realizada pelo governador do Estado, Helder Barbalho. O ato contará com a presença dos gestores da Segurança Pública do Estado.
Porta-voz: governador do Pará, Helder Barbalho.