Seaster vai discutir no Marajó a primeira infância na Amazônia paraense
Como parte das atividades que integram o "Agosto - Mês da Primeira Infância", a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), por meio da Diretoria de Assistência Social (DAS), promove, entre os dias 29 e 31 de agosto, no arquipélago do Marajó, o Seminário "Diálogos Construtivos para a Primeira Infância da Amazônia Paraense".
O evento, que reunirá gestores municipais, coordenadores de CRAS, supervisores, visitadores e o Comitê Gestor de Primeira Infância dos municípios da região, tem como objetivo fortalecer a gestão municipal, orientando para a implementação de serviços que propiciem melhorias na qualidade do atendimento às famílias do Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz.
Entre os municípios convidados estão Afuá, Cachoeira do Arari, Melgaço, Portel, Soure, Anajás, Chaves e outros.
O 'Criança Feliz' é uma das ações concretas estabelecidas a partir da política de primeira infância nacional. No Pará, a Seaster é quem executa o programa, uma das principais estratégias para acompanhar o desenvolvimento de crianças e mães gestantes. A iniciativa está presente em 133 municípios paraenses.
Sugestão de entrevistado: Antônio Sena, coordenador do programa "Criança Feliz" no Pará