Secretaria de Estado de Justiça realiza evento para discutir e prevenir o acidente de escalpelamento
A Secretaria de Estado de Justiça (Seju), por meio da Coordenadoria de Monitoramento de Direitos Violados (CMDV), realiza, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), a programação denominada de “Escalpelamento: a lei precisa ser cumprida”, que tem como objetivo promover o debate entre os órgãos competentes sobre o cumprimento da lei n° 11.970, de 6 de julho de 2019, que tornou obrigatório o uso de proteção no motor, eixo e partes móveis das embarcações.
Na ocasião, serão debatidas as responsabilidades de cada órgão envolvido na questão, com a presença de representantes da Seju e CMDV, Capitania dos Portos, Fundação Santa Casa de Misericórdia e da Organização Não Governamental (ONG) Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor (Orvam), no gabinete do secretário da Seju, Evandro Garla, nesta quinta-feira (24).
Durante a programação, que ocorre das 8h às 12h30, também será estimulada a conscientização e prevenção sobre o problema por meio de uma exposição de fotografias que serão posicionadas no hall de entrada da Secretaria. Elas retratam mulheres vítimas de escalpelamento. A mostra ficará disponível ao público até às 12h de sexta-feira (25).