No dia do estudante, Seduc e Semu anunciam políticas públicas para a rede estadual de ensino
Nesta sexta-feira (11), no Dia do Estudante, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Mulher (Semu), anuncia novas políticas públicas voltadas para estudantes da rede estadual paraense no evento ''Todas as vozes em defesa de mulheres e estudantes''.
As assinaturas dos protocolos serão realizados no salão da Assembleia Paraense, em Belém, com as presenças do Governador do Estado, Helder Barbalho, vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, e secretária de Estado da Mulher, Paula Gomes. O evento é voltado para cerca de duas mil pessoas, entre estudantes da rede pública, professores, membros da comunidade escolar, além de mulheres e integrantes da rede de atendimento a mulher.
Durante o evento, a Seduc, em parceria com a Semu, assinará quatro protocolos voltados para segurança e dignidade feminina nas escolas. Na oportunidade, a Seduc também assinará uma instrução normativa que prevê a normatização dos Grêmios Estudantis nas escolas estaduais paraenses.
O evento contará ainda com um talk show, apresentado pela advogada Brenda Araujo Braga, da Semu, que vai fazer um balanço social sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha.
Sugestão de entrevistados:
Governador do Estado, Helder Barbalho;
Secretária de Estado da Mulher, Paula Gomes;
Secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares;
Estudantes da rede pública