Usinas da Paz oferecem oficinas para a Lei Paulo Gustavo
Nesta quarta-feira, 14, a Usina da Paz Professor Amintas Pinheiro, no Icuí-Guajará, em Ananindeua, recebe a oficina de elaboração de projetos para a Lei Paulo Gustavo. Ministrada pela Associação Musical da Amazônia, as oficinas também serão realizadas nas UsiPaz Antônia Corrêa (Marituba) e Cabanagem, nos dias 20 e 21 de junho, respectivamente.
Com cinco horas de duração, a oficina vai abordar os aspectos da elaboração de projetos, captação de recursos e prestação de contas dentro do escopo do que pede a lei nacional de emergência cultural Paulo Gustavo.
No Pará, o Plano Estadual da Lei Paulo Gustavo foi aprovado, no último dia 30 de maio, capacitando o Estado a receber 91 milhões de reais, para projetos nas mais diversas áreas da cultura, em todo o território paraense. Para a capital, Belém, está previsto o montante de 12 milhões de reais a serem distribuídos a partir da inscrição e aprovação dos projetos.
As oficinas realizadas nas UsiPaz pretendem capacitar os artistas, produtores e fazedores de cultura das áreas de periferia na cidade. Para participar, o interessado deve ter mais de 18 anos e apresentar os documentos de RG, CPF e comprovante de residência (cópia e original).
A primeira oficina será realizada na UsiPaz Professor Amintas Pinheiro, no Icuí-Guajará, nesta quarta-feira, dia 14, das 8h às 13h. Já na Usina da Paz Cabanagem será na próxima terça-feira, 20; e na Usina da Paz Antônia Corrêa, em Marituba, será no dia 21 de junho, no mesmo horário. As inscrições são gratuitas.