Seac promove Seminário Comunicação Não-Violenta nos Territórios da Paz nesta segunda (23)
Um dos grandes nomes da Comunicação Não-Violenta no país, Dominic Barter, está em Belém e nesta segunda-feira (23), participa de um seminário proposto pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), onde estarão presentes todos os coordenadores das Usinas da Paz (UsiPaz), assim como as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Fundação ParáPaz, Fundação Cultural do Pará (FCP), Reitoria da Universidade da Amazônia (Unama) e o programa Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado (TJPA) em parceria com a Seac.
O objetivo do seminário é proporcionar aos parceiros do TerPaz e UsiPaz diálogos e escutas sobre mediação de conflito e comunicação não-violenta e, com isso, iniciar o processo de associação das UsiPaz como referência na Cultura de Paz.
Dominic Barter é britânico e há 30 anos está radicado no Brasil trabalhando com Comunicação Não-Violeta (CNV), mediação de conflitos e práticas restaurativas. Foi aluno e colega de Marshall Rosenberg, psicólogo e pioneiro nas pesquisas em CNV.
As entrevistas podem ser realizadas após o encerramento do Seminário.
Sugestão de entrevistados: Ricardo Balestreri - titular Seac; Julio Alejandro Quezada - Secretário Adjunto - Seac (entrevistas após o encerramento do Seminário); Dominic Barter - mediador de conflitos.