Estado firma convênio para construção do Centro de Atendimento Materno-Infantil de Breves
O governo do Estado firmará no próximo sábado (02) convênio para construção do Centro de Atendimento Materno-Infantil de Breves, na região do Marajó. O projeto é de responsabilidades da prefeitura local, com financiamento do Tesouro estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
A área destinada para a construção do novo hospital tem 4 mil metros quadrados e está localizada no centro da sede municipal de Breves. O hospital contará com atendimento de urgência e emergência, apoio a diagnóstico e terapia, centro cirúrgico, laboratório de endemias e ambulatórios.
O projeto prevê a implantação de 30 leitos de internação geral em enfermarias, 10 leitos de cuidado intensivo neonatal, entre eles UCI canguru, e área de isolamento. O Hospital Materno-Infantil contará, ainda, com banco de leite, sala de ultrassom, tomógrafo e equipamento para eletrocardiograma. O Centro Obstétrico e o Centro Cirúrgico serão compostos por quatro salas de cirurgia e leitos de recuperação pós- anestésica (RPA).