Governo do Estado irá entregar a Escola Tecnológica de Breves, no Marajó
Nesta terça-feira (30), às 11h, o governador Helder Barbalho entrega as modernas instalações da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) de Breves, no arquipélago do Marajó. A construção desta nova unidade escolar ficou abandonada por dez anos e, apenas na atual gestão os trabalhos foram retomados e concluídos.
Após o ato de entrega, a Seduc vai repassar a gestão deste espaço para a Secretaria Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), atual responsável pelo ensino técnico-profissionalizante do Estado.
As obras foram executadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e mais de R$ 8,1 milhões provenientes do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram investidos para erguer este novo espaço de aprendizagem.
Os recursos possibilitaram a construção de 12 salas de aulas, laboratórios de biologia, física, informática, línguas, matemática e química, biblioteca, auditório, almoxarifados para materiais pedagógicos, direção, secretaria, coordenação pedagógica, sala dos professores, banheiros masculino e feminino, além de ferramentas que propiciam a acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs).
A unidade também dispõe de quadra poliesportiva coberta, vestiários, anfiteatro, grêmio escolar, recreio coberto, cozinha, despensa, cantina, área para cargas e descargas, bicicletário e estacionamento para carros e motos. Os equipamentos vão garantir comodidade, conforto e qualidade de ensino aos estudantes, professores e equipe técnico-pedagógica da nova instituição.
Vale ressaltar que, após o ato de entrega, a Seduc vai repassar a gestão deste espaço para a Secretaria Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), atual responsável pelo ensino técnico-profissionalizante do Estado.
Desde janeiro de 2019, este será o 82º espaço de aprendizagem entregue pelo Governo do Pará, por meio da Seduc, o que reafirma cada vez mais o compromisso do Executivo Estadual com a melhoria da educação pública paraense.
Texto: Vinícius Leal/Ascom Seduc