Governo assina ordem de serviço para a construção de centro de resíduos sólidos em Rondon
Durante agenda no Sudeste do Pará nesta quarta-feira (6) na cidade de Rondon, o governador do Pará, Helder Barbalho, assinará a ordem de serviço para a construção do centro de gestão integrada de resíduos sólidos urbanos. A obra faz parte do programa “Municípios Sustentáveis” que tem financiamento do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.
A construção do centro custará aproximadamente 14,6 milhões, a obra visa atentar ao Modelo de Gestão de Resíduos Sólidos especificado pelo PEGIRS/PA, onde se tem: Saúde Pública, como elemento central de coleta de resíduos; Meio Ambiente, como elemento de disposição final de resíduos; Recursos Naturais, como elemento central do “Conceito 3R” (Não gerar – Reduzir – Reutilizar - Reciclar).
Ainda em Rondon, o governador irá assinar a ordem de serviço para a execução das obras de drenagem profunda de vias urbanas, com investimento superior a R$ 2 milhões e irá contemplar mais de cinco vias o financiamento vem do “Fundo Para o Desenvolvimento Regional com Recurso da Desestatização” do BNDES.