TerPaz leva oficinas e rodas de conversas sobre violência contra mulher ao Bengui
Começa nesta terça-feira (03), no TerPaz Bengui, a primeira oficina de Confecção de Bolsas, do projeto "De Menina a Mulher, Tortura que Ela Não Atura". A iniciativa busca levar conscientização, orientação, oficinas de empreendedorismo e diálogos sobre a violência contra à mulher para moradoras dos bairros atendidos pelo programa do Governo do Estado, Territórios Pela Paz (TerPaz).
Uma realização do Grupo de Teatro Palha com parceria do Grupo de Mulheres Brasileiras (GMB) e Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), e patrocínio da Embaixada da França no Brasil.
O evento será realizado nos dias 03, 04 e 05 de agosto, a partir das 09 h, na Sede do Grupo de Mulheres Brasileiras (GMB), na Rua Benfica, nº 18, bairro do Bengui.
Cronograma de ações no TerPaz Bengui:
09/08 - Realização de Roda de Conversa sobre Violência contra Mulher, às 17h, na Igreja Batista Missionária da Paz, na Travessa São Pedro, número 54, altos. Próximo ao Pronto Socorro do Bengui.
10,11,12/08 - 2° Oficina - Grafit. Sede do Grupo de Mulheres Brasileiras (GMB)
17, 18 e 19/08 - 3° Oficina - Confecção de Bonecas Abayomi. Sede do Grupo de Mulheres Brasileiras (GMB)
24, 25 e 26/08 - 4° Oficina - Estamparia em Tecidos. Sede do Grupo de Mulheres Brasileiras (GMB)
31/08, 01 e 02/09 - 5° Oficina - Maquiagem. Sede do Grupo de Mulheres Brasileiras (GMB)
03/09 - Culminância das Oficinas / Feirinha Empreendedora com os produtos das Oficinas + Apresentação do Espetáculo 180: A Mulher do Fim do Mundo, em formato digital. Sede do Grupo de Mulheres Brasileiras (GMB).