Estado garante obras de infraestrutura de transporte para Marabá e região sudeste
O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), tem feitos esforços para garantir investimentos estaduais e federais para obras de infraestrutura de transportes na região sudeste.
Para falar sobre esse pacote de serviços em execução e a serem executados, o secretário de Estado de Transportes, Pádua Andrade, recebe a imprensa nesta sexta-feira (4), em Marabá, às 10h. Ele falará, entre outros assuntos, sobre as obras de restauração, com trechos de reconstrução, de mais de 164 km da PA-150, além de outro trecho da rodovia, também de mais de 160 km, que recebe serviços de conservação e manutenção. Na via, foram instaladas também duas balanças de controle de peso de veículos.
Também estratégica para Marabá é a duplicação de 5 km da BR-222, no subtrecho fim da ponte rio Tocantins, até a BR-153/230, que já foi autorizada pelo Governo Federal. A rodovia é federal, mas os serviços serão executados com recursos do Tesouro Estadual, no valor de R$ 37 milhões.
Pádua dará detalhes do trabalho de pavimentação de 10 km de vias no município de Marabá, por meio do Programa "Asfalto em Todo Pará”.
Obra estratégica é derrocamento do Pedral do Lourenço, que deve ser retomada no início de 2021. A garantia foi dada pelo ministro de Infraestrutura Tarcísio Freitas ao governador Helder Barbalho na última terça-feira, (1º), durante encontro em Brasília.
Outros dois serviços que não ocorrem em Marabá, mas colaboram com o escoamento da produção da região é a construção e pavimentação da Vicinal Carne de Sol, em Abel Figueiredo, que está em obra de seus 2 km finais e a PA-275, em Parauapebas, que terá mais de 60 km de sua extensão restaurada até o final de 2021.